Fonte: SAPO Desporto |
O novo presidente dos azuis e brancos de 47 anos tem agora a difícil tarefa de reerguer o clube. Após uma liderança de 42 anos de Pinto da Costa, surge uma mudança e com essa mudança muito sucesso mas também situações a resolver deixadas pelo antigo presidente. A ligação forte de Pinto da Costa com os Super Dragões, a intervenção da UEFA, negócios que poderiam ter sido mais proveitosos e o desempenho aquém das expectativas no campeonato, onde está na luta para manter o terceiro lugar com o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. Com mais de 80% dos votos, é notório o grande apoio por parte dos sócios e a união em torno do novo presidente, por isso espera-se que tenha apoio nas suas primeiras decisões e que não haja grande contestação. Tem como peso de responsabilidade continuar o legado do seu antecessor no que toca a conquistas e sucesso no clube e ao mesmo tempo resolver questões internas do clube.
Desde adjunto de José Mourinho a treinador de clubes como FC Porto, Chelsea e Totenham e ainda com uma passagem como piloto no Dakar, será oficialmente o novo presidente do FC Porto. Com a sua eleição, temos agora uma nova geração de presidentes dos 3 grandes, com Frederico Varandas, Rui Costa e agora André Villas-Boas a substituírem a "velha" geração de presidentes.
Fonte: SAPO Desporto |
Villas-Boas ficou marcado pelo imenso sucesso que teve como treinador do FC Porto na única temporada que treinou os dragões, tendo conquistado um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa, conseguirá replicar o sucesso ou ampliá-lo agora como presidente?
Partilhe nas redes sociais.
Comentários
Enviar um comentário