Avançar para o conteúdo principal

Villas-Boas - O sucessor


Fonte: SAPO Desporto

O novo presidente dos azuis e brancos de 47 anos tem agora a difícil tarefa de reerguer o clube. Após uma liderança de 42 anos de Pinto da Costa, surge uma mudança e com essa mudança muito sucesso mas também situações a resolver deixadas pelo antigo presidente. A ligação forte de Pinto da Costa com os Super Dragões, a intervenção da UEFA, negócios que poderiam ter sido mais proveitosos e o desempenho aquém das expectativas no campeonato, onde está na luta para manter o terceiro lugar com o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. Com mais de 80% dos votos, é notório o grande apoio por parte dos sócios e a união em torno do novo presidente, por isso espera-se que tenha apoio nas suas primeiras decisões e que não haja grande contestação. Tem como peso de responsabilidade continuar o legado do seu antecessor no que toca a conquistas e sucesso no clube e ao mesmo tempo resolver  questões internas do clube.

Desde adjunto de José Mourinho a treinador de clubes como FC Porto, Chelsea e Totenham e ainda com uma passagem como piloto no Dakar, será oficialmente o novo presidente do FC Porto. Com a sua eleição, temos agora uma nova geração de presidentes dos 3 grandes, com Frederico Varandas, Rui Costa e agora André Villas-Boas a substituírem a "velha" geração de presidentes.

Fonte: SAPO Desporto

Villas-Boas ficou marcado pelo imenso sucesso que teve como treinador do FC Porto na única temporada que treinou os dragões, tendo conquistado um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa, conseguirá replicar o sucesso ou ampliá-lo agora como presidente? 

Partilhe nas redes sociais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os vencedores da época 2023/2024

Após a conquista da Taça de Portugal pelo FC Porto, temos oficialmente os nomes dos clubes que ganharam os troféus e foram as 4 melhores equipas da Liga Betclic, pode-se dizer assim que foi dividido entre os típicos quatro melhores clubes de Portugal. Por ordem cronólogica os clubes que ganharam troféus esta época que findou foram: Benfica (Supertaça - contra o FC Porto por 2-0) ; o Sporting de Braga, que venceu o Estoril numa final que poucos contavam em que o Sporting e o Benfica foram eliminados nas meias-finais; o Sporting que venceu o campeonato com uma vantagem confortável sobre os seus rivais (10 pontos sobre o Benfica e 18 sobre o FC Porto) e mais recentemente o FC Porto que acaba de vencer a Taça de Portugal por 2-1 já no prolongamento. Benfica - Supertaça Cândido Oliveira Fonte: SAPO Desporto A última supertaça foi disputada entre o Benfica (vencedor do campeonato 2022/2023) e o FC Porto (vencedor da Taça de Portugal) que ficou 2-0 para os encarnados com golos de Dí Maria e d...

Guarda redes de renome pode estar a caminho de Portugal

  Imagem: Transfermarket Guillermo Ochoa, guarda redes de 39 anos que já participou em cinco mundiais (tendo estado em grande destaque no mundial de 2014) pensa em continuar a sua carreira em Portugal. O guarda redes mexicano que na última temporada defendeu a baliza do Salernitana, que desceu para a Serie B, poderá reforçar nas próximas horas o AVS. O guardião de 1,85m passou a maior parte da sua carreira no América, de onde destacou-se no mundial de 2014 disputado no Brasil, passou por clubes como o Málaga, Granada e Standard de Liège. Perfila-se como uma possível contratação sonante para o campeonato português e que traria uma grande visibilidade e experiência para o recém promovido AVS. Imagem: Flashscore O que acha desta "bomba" de mercado no último dia de transferências? Partilhe nas redes sociais.

Craque espanhol pondera retirar-se da seleção

Imagem: LANCE! Álvaro Morata, avançado de 31 anos e capitão de La Roja e que figura no Atlético Madrid, pondera deixar a seleção depois do europeu. Porquê? Segundo o próprio, queixa-se de estar constantemente a ser criticado e de não ser muito feliz a representar o seu país. O ponta-de-lança espanhol avaliado em 16 Milhões de euros (Transfermarket) e que conta com 36 golos marcados em 78 jogos disputados por Espanha disse numa entrevista ao jornal ´El Mundo´: "Deixar a seleção depois do Europeu? Talvez, é uma possibilidade. (...) Não sou uma pessoa infeliz, mas a verdade é que em Espanha custa-me muito ser feliz. No final das contas, há sempre algo errado em algum lado. No outro dia, fiz um gesto para os jornalistas que achei que ia ficar entre nós e foi logo a público. Sou mais feliz fora de Espanha, sem dúvida. Já o disse algumas vezes. Acima de tudo, porque me respeitam. Em Espanha não há respeito por nada nem ninguém". Imagem: CNN Portugal O que acha destas declarações? I...